A saga do sapato ideal: como uma noiva deve escolher os calçados para o grande dia?
Share
Muitas mulheres que sonham com o dia do seu casamento são capazes de descrever em detalhes seus vestidos, mas será que é tão fácil assim imaginar o sapato? Esse é um desafio para quem busca opções confortáveis, elegantes e que se encaixem com o restante dos detalhes preparados para a cerimônia, como decoração, local e horário, por exemplo.
“O sapato não pode combinar somente com a roupa; ele precisa combinar com a ocasião, já que é isso que vai proporcionar o conforto que a noiva merece. Não podemos ignorar o local onde a cerimônia vai ser realizada ou a previsão do tempo para decidir esse detalhe. Além disso, tudo em uma noiva deve estar em harmonia, porque ela é o centro da festa e precisa estar maravilhosa, feliz e confortável. Para isso, o sapato deve ‘combinar’ com o vestido, com o estilo da mulher e com todo o resto também”, conta a criadora da marca CHIBINSKI, Luciane Chibinski Fortes.
Para ajudar nessa escolha, Luciane lista alguns pontos que não podem ser ignorados pela noiva:
- O local da cerimônia e recepção;
- O horário da festa;
- A estação do ano;
- O estilo da cerimônia e da recepção;
- O vestido da noiva;
- As atividades previstas para a noiva (valsa dos noivos, danças, sessão de fotos, recepção de convidados, etc);
- Tempo previsto para a duração de toda a festa;
- Gostos e costumes da noiva quanto aos sapatos do dia a dia.
É a noiva quem terá a palavra final sobre o modelo, mas esses pontos, quando levantados, ajudam a estabelecer detalhes importantes, como o comprimento do vestido, que deve ser definido a partir da altura do salto do sapato. Se a noiva escolher usar uma sapatilha na festa, por exemplo, a barra acabará arrastando no chão e, além de poder estragar o vestido, irá gerar desconforto.
Além disso, ao contrário do vestido, que deve abrilhantar ainda mais a mulher, o sapato precisa passar despercebido nesse dia.
“Os modelos da CHIBINSKI são feitos para a noiva esquecer que está de sapato. Nossa intenção é que ela não precise se lembrar disso e sim focar na celebração. Por isso, temos diversos modelos: salto alto [fino ou bloco]; com ou sem plataforma; salto médios; saltos baixos; sapatos com tornozeleiras; sapatos de bico fino ou bico redondo. E ainda temos sandálias, sapatilhas, peep toe, scarpin e até sapato estilo boneca”, comenta Luciane.