Pular para o conteúdo

FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL

TODO SITE EM ATÉ 3x SEM JUROS!

COMO CUIDAR DO SEU CBK

SOLADO

Normalmente, essa é a parte do sapato que, após o uso, fica mais suja e, muitas vezes, é esquecida na hora da limpeza. Para higienizar essa área, faça uma mistura de água, detergente neutro e álcool. Coloque a mistura em um borrifador e passe no solado com a ajuda de uma escova ou pano. Espere secar completamente antes de guardar.

É importante ressaltar que o uso frequente do sapato pode causar um desgaste na cor do solado, especialmente nos modelos com solas vermelhas. Não se preocupe, pois o desgaste é normal e não afeta a elegância ao andar. Ao caminhar, a parte principal da cor continuará em destaque!

COURO

Lindos e duráveis, os sapatos de couro, quando bem cuidados, podem te acompanhar por toda a vida. Para isso, é importante saber como higienizar da maneira correta, sem danificar o material. Sapatos de couro nunca devem ser colocados na máquina de lavar. O melhor a se fazer é retirar toda a poeira com a ajuda de uma escova própria para couro. Depois, use um pouco de detergente neutro diluído em água para molhar a escova e passar suavemente no sapato. Em seguida, com uma toalha úmida, retire os resíduos do sabão. O processo também funciona para a parte de dentro do calçado. Aplique um desodorizador e deixe-o secar em local arejado e longe de fontes de calor.

Para dar mais brilho, o segredo é utilizar um pouco de hidratante. O produto vai realçar a cor e dar uma cara nova ao sapato.

TELA

Para retirar o pó ou os resíduos de sapatos de tela feitos com material alternativo ou têxtil, o ideal é utilizar uma escova. Se necessário, a limpeza também pode ser feita com a ajuda de uma esponja, utilizando uma mistura de água e detergente neutro. Umedeça a esponja na solução e esfregue cuidadosamente no calçado. Para finalizar, utilize um pano macio úmido e deixe secar na sombra, em local ventilado.

TECIDO

Seja de seda, tecido estampado, velvet ou cetim, um dos cuidados mais importantes para preservar esse tipo de sapato é o uso de impermeabilizante. Essa é uma dica de ouro, recomendada pela fundadora da CHIBINSKI.

O impermeabilizante vai impedir a fixação de sujeiras e líquidos, facilitando a limpeza do calçado. Se cair alguma bebida ou chuva no calçado, por exemplo, o líquido não será absorvido, evitando danos. Para utilizar o impermeabilizante de forma correta, não deixe de seguir as instruções do fabricante.

 O impermeabilizante também pode ser utilizado em peças de couro, camurça e até em sapatos com cristais ou strass.

GLITTER

Em sapatos com glitter, a limpeza deve ser feita com pano úmido que, de preferência, não solte fiapos. Passe o pano de forma suave na parte interna e externa do sapato, com o cuidado de não deixar excessos de água, pois isso pode prejudicar o sapato e fazer com que o glitter se descole.

Nunca coloque o sapato diretamente na água e, caso a peça seja acidentalmente molhada, pressione um pano para que a água seja absorvida.

Para secar, o ideal é escolher um local bem arejado e sem sol. O calor e a luminosidade podem ressecar a cola do glitter e reduzir a durabilidade do calçado.

Para maior conservação, guarde os sapatos com glitter em saquinhos separados para evitar atrito.

VERNIZ

Sapatos de verniz são peças incríveis para ter no armário, não é mesmo? Eles dão um toque especial nos looks e se destacam pelo brilho. O problema é que, como qualquer outro calçado, eles podem acabar perdendo o brilho com o tempo, manchando e até riscando.

Para dar adeus à opacidade e recuperar o brilho do seu sapato de verniz, uma ótima dica é usar vaselina. Além de recuperar o brilho, ela ajuda a evitar que os sapatos rachem. O truque é bem simples e rápido: basta colocar uma pequena quantidade de vaselina em um algodão e passar pela superfície do sapato. Deixe a vaselina agir por alguns minutos e depois passe um pano limpo para retirar o produto.

Outra dica útil para prolongar a vida útil do seu sapato de verniz é guardá-los em sacos protetores ou dentro de meias de seda. Isso evita o atrito e reduz as chances de manchar, descascar ou riscar as peças.