O sapato é o protagonista do look, comece por ele!

O sapato é o protagonista do look, comece por ele!

Qual é a ordem para escolher o look do dia? Talvez conferir a previsão do tempo para não errar na seleção da roupa, pensar no que precisa levar na bolsa, escolher o modelo certo. Mas e por que não começar pelo sapato? É assim que a fundadora da marca Chibinski, Luciane Chibinski Fortes, faz todos os dias. Com aproximadamente 70 pares no armário, todos da sua marca, sem exceção, a empreendedora é uma inspiração sobre como elaborar combinações confortáveis e elegantes.

“Sempre escolho o sapato tendo em vista o clima do dia e os locais aos quais pretendo ir. Depois penso na bolsa e, então, faço a escolha da roupa”, conta. “Para a moda, não existe mais obrigação de nada como era antigamente, quando falavam que precisávamos combinar peças de roupa com acessórios ou coisas do gênero. Tudo depende do estilo de cada um, do estado de espírito, do humor, do clima e do tipo de evento”, explica. 

Ao iniciar a montagem de um look, Luciane destaca que a primeira combinação deve ser entre as peças e o estilo, a personalidade, de quem vai se vestir. Depois, o ideal é pensar no lugar, no horário, no clima e no tipo de evento. Tendo sempre em mente, claro, que conforto e elegância andam juntos, já que “ninguém vai brilhar ou sorrir se não estiver bem”, como diz Luciane.

“A afirmação de que para ser elegante não é possível ser confortável é um mito. Claro que é possível! Precisamos pensar no conforto de um sapato, no seu design, em como ele foi fabricado, se o salto dá segurança, se a sola não escorrega, se a palmilha segue o padrão ‘comfort’, se o bico do sapato não aperta e machuca os seus dedos, se seu calcanhar não será esfolado, se o peito do pé não será amassado, se o forro é macio e, principalmente, se quando caminhar você terá confiança. Não adianta escolher uma sapatilha só porque ela é baixa se não tem forro e a costura machuca seu pé”, salienta.

Se tivesse que apostar em uma única peça, Luciane escolheria um scarpin em couro preto, com salto fino ou grosso, alto ou baixo, a depender do gosto da cliente. A peça, segundo a empreendedora, é atemporal, elegante e versátil, permitindo uma imensidão de combinações para qualquer tipo de evento. 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.