Primeiros passos: da construção civil para o mercado da moda

Primeiros passos: da construção civil para o mercado da moda

Ainda que não fosse de forma consciente, Laís Manganotti, atual gerente de operações da marca CHIBINSKI, esteve presente em todos os momentos da carreira de empreendedora de sua mãe, Luciane Chibinski, que escolheu entrar para o mundo dos negócios ainda grávida. O primeiro investimento foi no ramo da construção civil, focado principalmente em casas e centros comerciais de Curitiba, no Paraná, escolha que abriu portas para a futura criação da marca de bolsas e sapatos CHIBINSKI.

“Minha mãe sempre trabalhou com construção e em 1999, se não me engano, ela decidiu construir um centro comercial no Bairro Alto, em Curitiba. Algum tempo depois, já com várias lojas alugadas para os empreendedores locais, decidiu adquirir uma das salas, que na época era de uma loja chamada Exótica Cosméticos. Durante vários anos, minha mãe esteve à frente desse estabelecimento”, conta Laís. 

Com o faro de empreendedora aguçado e sempre em busca de novas formas de aumentar o leque de negócios, não demorou para que Luciane investisse no setor de vestuário. Após conhecer o designer de moda Paulo Sérgio Monteiro da Silva, nasceu uma parceria que culminou na CHIBINSKI

“Já com quatro lojas físicas, sendo duas em praias do Paraná [Shangrilá e Caiobá] e duas em Curitiba [Shopping Via Colleghi e Shopping Jardim das Américas], minha mãe começou entender melhor seu público e qual seria a verdadeira voz da sua marca. Foi quando ela e o Paulo decidiram chamar os designs exclusivos dele de CHIBINSKI, o sobrenome da minha mãe”, revela.

Laís, que já era sócia da mãe desde os 18 anos mas ainda não participava ativamente dos negócios, decidiu embarcar no projeto e assumir a gestão de operações da marca. 

“Considero-me muito privilegiada e sortuda por ter tido essa oportunidade e também pelo fato de a minha mãe me receber de braços abertos para trabalhar com ela. Nessa época, ela estava inaugurando a sua quinta loja e eu pedi para fazer toda a operação a fim de começar um e-commerce. Eu já estava morando aqui nos Estados Unidos, pois tinha vindo fazer um MBA, e precisava que tudo estivesse disponível de uma forma fácil, organizada e a distância”, conta Laís. 

Atualmente, com a marca já consolidada, Laís acredita que estão no caminho certo, com vendas registradas em quase todos os estados do Brasil graças ao alcance virtual e um público que não para de crescer. Não significa, contudo, que as sócias estejam 100%¨satisfeitas.

“Nós queremos ser reconhecidas como uma marca com bom gosto e bons designs, que visa gerar valor para os funcionários e clientes. E eu também quero ser reconhecida por prestar um serviço de atendimento ao cliente de excelência, no mesmo nível que eu vivencio diariamente aqui nos Estados Unidos”, conclui a gerente de operações da marca.

Voltar para o blog

13 comentários

Parabens!!! Sucesso!!! Com certeza o reconhecimento e certo e merecido!!!

Sissi Grinfelder

Parabéns! Sucesso !!!!!

Vera

Parabéns Luciane pelo trabalho e dedicação.
Uma empreendedora de sucesso.
Feliz dia das mães!

Fabiano Naoverth

Bela história de vida e de empreendorismo empresarial. Parabéns Luciane e Laís.

João Carlos de Lima

Parabéns a família Chibisnk . Desejo muito sucesso . Como consumidora e como amiga. Orgulho de ver onde estão e com certeza vão longe . parabéns 👏👏

Darlene Veríssimo de Castro

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.